O conteúdo deste blog é meramente informativo, a responsabilidade dos comentários é de seus autores e aqueles considerados inadequados serão apagados.



"SUA PRESENÇA É O MOTIVO DO NOSSO GRUPO, COMPAREÇA"

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Retorno das Reuniões do Grupo de Cirurgia Bariátrica

As reuniões do grupo de apoio psicológico retornam em 03/02/2011 às 13:30 na sala de reuniões, ao lado do elevador, no 3º andar.
A reunião mensal com toda equipe multidisciplinar em 04/02/2011 às 09:30, no anfiteatro.

21 comentários:

  1. Preciso saber a data certa em que irá ocorrer essa reunião, será no dia 04/02 9sábado, ou dia 03/02 sexta feira?
    As informações estão advergentes, preciso saber também qual é o endereço completo do local onde as reuniões são feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly,
      Infelizmente seu pedido não foi lido à tempo, me desculpe! A reunião aconteceu hoje, mas venha na próxima quinta às 13:30 no grupo de apoio psicológico, no 3ºandar do Hospital Heliópolis ao lado do elevador.
      Seja bem vinda, esperamos você.

      Excluir
  2. Estou necessitando de apoio psicológico, faço fazendo acompanhamento com um endocrinologista e ele já me deu um encaminhamento para fazer a cirurgia bariátrica, pois já tentei fazer todos os tipos de dieta mas não consigo perder peso e ele disse que não pode mais fazer nada em relação a mim, peço encarecidamente que me ajudem pois tenho 22 anos, meço 1.63 e já estou com 148 kg. Ainda não tenho nenhuma doença aleatória como diabetes, pressão alta, enfim...
    Mas estou precisando de tratamento psicológico ou psiquiátrico,porque não consigo ter uma vida social normal, não consigo mais dormir,não tenho vontade de sair, trabalhar, namorar enfim, estou perdendo a vontade de viver. Sinto-me como se estivesse presa dentro do meu próprio corpo como se estivesse sendo castigada.
    Sei que muitos tem problemas e pra tudo se tem uma solução, mas sei que o meu está ficando quase sem solução e ainda não sei o que realmete é ter prazer em viver.
    Preciso de ajuda, por favor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly,
      A obesidade é realmente uma doença que em muitos momentos deixa o doente nesta situação de desesperança, mas que bom que você conseguiu perceber que precisa de ajuda e isso já um ótimo começo. Venha participar das reuniões do nosso grupo de apoio psicológico que é aberto e funciona toda quinta-feira às 13:30 no 3º andar do Hospital Heliópolis ao lado do elevador, nele você contará com o apoio do psicólogo e também de pacientes que estão aguardando o tratamento cirúrgico e outros que já operaram em várias fases do processo de emagrecimento, poderá ouvir e compartilhar suas angústias e dificuldades.
      Esperamos por você.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se essas reuniões ainda ocorrem, se ainda ha possibilidade de fazer a cirurgia e ter todo o acompanhamento médico necessário. Pois estou desde janeiro desse ano tentando um encaixe com o clínico geral do UBS próximo da minha casa e não estou conseguindo, tentei ir ao hospital das clinicas e não tive sucesso porque eles só atendem com encaminhamento, mas como vou conseguir encaminhamento se não consigo nem a consulta! Preciso de ajuda, pois tenho 23 anos e estou vendo minha vida passando diante dos meus olhos e não estou tendo ajuda de nenhum lado. Estou desemprega, estava fazendo um curso de enfermagem e tive que parar devido as condições financeiras enfim, parece que tudo vai girando entorno do meu peso. Já não saio mais de casa, não tenho amigos, preciso muito ta ajuda de vocês, sinto como se estivesse morta pela obesidade e vivendo porque é o que me resta. Sei que pra muitos o que estou passando é puro relaxo e falta de vontade, quem dera eu fosse isso, assim eu teria a solução dos meus problemas em minhas mão. Agradeço pelo apoio desde já, sei que entrei em contato com vocês a um ano atrás, mas não tive coragem de ir, achei que resolveria meu problema sozinha, hoje ele aumentou e sem vocês sei que não vou conseguir!

      Excluir
    3. Kelly,
      As reuniões da equipe multidisciplinar acontecem toda primeira sexta feira do mês às 09:00 no anfiteatro do hospital e o GAP (grupo de apoio psicológico) funciona todas às quintas às 13:30 na sala de apoio do 3º andar ao lado do elevador. A cirurgia pode ser feita e você poderá ter todo acompanhamento necessário, mas para isso você precisa entrar no programa, para isso por favor assista uma reunião multidisciplinar onde todas as informações são passadas pelos próprios médicos e no grupo de apoio todos são sempre bem vindos e a participação é livre. Você poderá ter contato com outras pessoas que passam ou já passaram pelos mesmos problemas e saber como estão enfrentando esses problemas, lembre-se todos nós enfrentamos as mesmas dores, mas você precisa ir até o grupo para conhecer.
      Boa sorte e estamos te esperando.

      Excluir
  3. Preciso que me informem o endereço onde fica o hospital.
    Estava procurando na internet,mas tem dois endereços diferentes.Obrigada por retornarem o meu contato, isso é muito importante para mim.

    ResponderExcluir
  4. O endereço do Hospital é Rua Cônego Xavier, 276 - Cidade Nova Heliópolis.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela informação, estava verificando a última mensagem e esse grupo de acompanhamento psicológico é com todo mundo junto, cada um falando dos seus problemas?
    Porque eu não me sinto muito a vontade em falar do meu problema com as outras pessoas, tenho muita vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Kelly,
    Os participantes do grupo são pacientes obesos mórbidos ou operados que estão em tratamento então estamos todos no mesmo barco, todos com os mesmos problemas, por exemplo em algum momento já ficamos presos na catraca do ônibus, fomos vítima de discriminação no trabalho, na rua ou mesmo dentro de nossas próprias famílias, não pudemos ir ao cinema pois não cabíamos na cadeira e por aí vai, tudo que qualquer obeso mórbido já viveu. Além disso temos o psicólogo que coordena o grupo que é altamente capacitado para acolher nossas angústias e medos, sendo assim você pode ficar a vontade, mas se mesmo assim você quiser somente ouvir no começo também não tem problema algum, muitas vezes é preciso conhecer para ter confiança.
    Posso garantir que a intenção do grupo é realmente de acolhimento e apoio, venha nos conhecer, você não tem nada a perder.
    Contamos com você.

    ResponderExcluir
  7. Desculpa a pergunta, mas você é obeso(a)?
    Você vai a essas reuniões?

    ResponderExcluir
  8. Sou obesa mórbida operada há quase 8 anos e participo semanalmente das reuniões.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, e como foi a sua cirurgia?
    Você sentiu dor? Você sente alguma coisa diferente, voltou a engordar?
    Nunca falei com ninguém que tivesse feito essa cirurgia, eu tenho medo de fazer e derrepente alguma coisa dar errado, mas também tenho medo de ficar pior do que estou, você mudou seus pensamentos?
    Sei que são muitas perguntas, mas acho que conversando com alguém que sabe o que eu estou sentindo é muito mais fácil de acreditar no melhor, é como levar aquele empurrão que falta, tenho tantos sonhos, acho que o mais bobo que tenho é ir a praia e vestir um biquíni .

    ResponderExcluir
  10. Kelly,
    Minha cirurgia foi Capella com anel por vídeo laparoscopia, isto significa que foi feito uma redução de estômago com um desvio da primeira porção do intestino e a colocação de anel de silicone, não tive dor e não voltei a engordar, emagreci cerca de 45Kg e venho mantendo os 65Kg que peso hoje.
    Passei por uma mudança de vários hábitos e inclusive por mudanças profundas a nível emocional, a cirurgia é apenas uma parte do processo e a dedicação e o envolvimento do paciente ao tratamento é fundamental.
    Nenhum sonho é bobo e deve ser perseguido para que a vida possa valer a pena, você está vendo só a minha história que é uma entre tantas, como qualquer tratamento nem tudo são flores, existem riscos e também problemas, então insisto que você faço um esforço para nos conhecer pessoalmente e encontrar com várias pessoas que sofrem as mesmas dores e tem os mesmos sonhos, e o que é muito, muito importante estará apoiada por uma equipe multiprofissional muito competente, que poderá te esclarecer suas dúvidas.
    Fique a vontade para perguntar o que quiser.
    Bjk

    ResponderExcluir
  11. Você vai nessas reuniões?
    Se eu marcar um dia pra ir você pode ir comigo?

    ResponderExcluir
  12. Kelly,
    Toda semana estou na reunião, então podemos nos encontrar lá o dia que você quiser.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Fiz cirurgia bariátrica , tecnica By Pass , a 30 dias, emagreci 7kg 1/2 e engordei 700 gramas.Estou na fase pastosa da alimentação.Ouvi falar na sindrome de platô, será que está acontecendo isso?Por favor me ajudem , estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  14. Olá Nina, parabéns pela sua conquista e por estar atenta às mudanças em seu corpo. Converse com seu médico sobre suas dificuldades e dúvidas, pois cada indivíduo tem recomendações específicas e não seria prudente opinarmos sobre questões médicas. Agora caso queira nos conhecer pessoalmente será muito bem vinda ao nosso grupo.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. O que ocorreu com o grupo? Não recebi mais contatos. Preciso urgentemente da ajuda de vocês, quero fazer a redução pelo SUS mas num sei como!

    ResponderExcluir
  16. Então a próxima reunião será dia 06/09/2013?

    ResponderExcluir